Pendentes, lustres e luminárias: diferenças, onde e como usar + guia de altura ideal de luminárias
- Kitkaza
- 2 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de nov. de 2021
Pendentes, lustres e luminárias podem fazer toda a diferença na hora de decorar a sua casa, mas não tem só um papel de decoração, como podem deixar o ambiente mais aconchegante até mais funcional. Ter um bom projeto de iluminação é fundamental na hora de construir ou reformar o seu espaço.
Existem vários formatos, cores e modelos para todos os gostos e situações. Nesse sentido, vamos falar sobre cada tipo, diferenças, como e onde usar.
Pendentes
Os pendentes são peças que apresentam em sua estrutura fios mais alongados e são conectados por uma única lâmpada. Ficam diretamente no objeto que você deseja destacar ou em algum local que você necessite de uma iluminação mais focada.
Podem ser utilizados para iluminação de mezaninos, mesas de refeições, bancadas e laterais da cama.

Fonte: Pexels
Lustres
Os lustres possuem ramificações (ou braços) para diversas lâmpadas. Geralmente, são utilizados em ambientes de estilo mais clássico. Podem ser usados para uma iluminação mais geral, ou como objeto decorativo.
Podem ser utilizados para iluminação de salas de estar, halls de entrada, corredores planos, salas de jantar. Uma dica é usar em locais que você queira destacar.

Fonte: Pexels
Luminárias
Luminária é um termo mais geral e genérico que engloba vários tipos de iluminação disponíveis no mercado.
As principais são as articuladas, arandelas, de sobrepor e de embutir.
Guia de altura ideal de luminárias em um ambiente
Preparamos um guia de altura ideal das luminárias, dependendo de cada ambiente. Consulte sempre que tiver dúvidas. Deixe seu comentário e suas opiniões, teremos o maior prazer em ler!

Você pode contar com a ajuda dos profissionais da Kitkaza com seus projetos! Acesse www.kitkaza.com.br ou entre em contato conosco através do Instagram @kitkaza.
Comments